“O conhecimento técnico que um advogado possui só é importante a partir do momento que o cliente entende o quanto você se importa com ele”.
A frase acima foi uma das mais importantes lições compartilhadas em um descontraído bate-papo entre a estagiária Luiza Carvalho e o sócio Erik Oioli. A conversa, com diferentes gerações de profissionais do VBSO Advogados, abordou perspectivas para o futuro da advocacia e os impactos da tecnologia na profissão.
Para Luiza e Erik, independente das rápidas transformações que o mundo tem passado recentemente, a principal característica de um bom advogado permanece inalterada: a genuína vocação de servir, desenvolvendo empatia com o cliente e colocando-o em primeiro lugar.
Além disso, eles acreditam que ferramentas que usam inteligência artificial podem contribuir para revalorizar a profissão do advogado ao liberá-lo de boa parte do trabalho manual, permitindo, assim, que tenham o tempo adequado para exercitar o raciocínio crítico às demandas dos clientes.