Valor Econômico
Uma minuta do texto da reforma tributária está sendo discutida pelo Grupo de Trabalho nesta semana, disseram fontes na condição de anonimato
O governo colocou na mesa a possibilidade de tributação da renda de fundos imobiliários (FIIs) e fundos de investimentos em cadeias industriais (Fiagros), apurou o Valor. Uma minuta do texto está sendo discutida pelo Grupo de Trabalho (GT) da Câmara dos Deputados sobre a regulamentação da reforma tributária nesta semana, disseram fontes na condição de anonimato. A expectativa, conforme essas fontes, é que o texto seja apresentado na quarta-feira (3), ainda que o Ministério da Fazenda diga que eventuais mudanças serão decididas pelo Congresso — e que parlamentares do GT afirmem que o tema não está em questão neste momento.
Segundo fontes que acompanham o tema, será mantida a isenção do Imposto de Renda no dividendo à pessoa física, benefício que atrai hoje mais de 2,6 milhões de investidores em fundos imobiliários, que têm juntos patrimônio líquido de R$ 246 bilhões.
(…)
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.